terça-feira, 11 de agosto de 2009

Imagens Raras e/ou Históricas - 15

DIA DA TV

Dia 11 de agosto é histórico, pois marca o Dia da Televisão, alusão ao dia de Santa Clara, padroeira da televisão.

Para nós brasileiros, além do 11 de agosto, também é histórico o dia 15 de setembro de 1950, quando inaugurou-se a PRF - 3 TV - Emissora Associada de São Paulo. Era a TV Tupi, primeira emissora de televisão não só do Brasil como da América Latina. Com a inauguração da TV Tupi, de Assis Chateaubriand, em 1950, uma nova era teve início na história do Brasil.

Infelizmente são muito poucos os registros da época, mas conseguimos resgatar alguma coisa que de forma alguma pode ser esquecida e passar em branco. Se temos hoje uma das melhores televisões do mundo, tudo começou com a Tupi e uma grande número de profissionais devotados e pioneiros - alguns ainda vivos para contar a história.

E, feliz coincidência, estamos chegando a nossa postagem de número 400 aqui no Ampulheta Virtual. Um número ainda muito pequena para o universo que temos para passar, mas muito grande do ponto de vista que o Ampulheta Virtual começou sem maiores pretensões e hoje, graças à DEUS e graças à você e nossos parceiros, está tornando-se uma referência de pesquisa.

Agradecendo ao http://www.memoriadatv/, vamos às imagens...


Nenhum comentário: