quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tributos - 42

MICHAEL JACKSON
Foi confirmada oficialmente a notícia do falecimento do pop-star Michael Jackson, aos 50 anos, em Los Angeles.

Michael Joseph Jackson nasceu em Gary, 29 de agôsto de 1958.
Começou a cantar e dançar aos cinco anos de idade e iniciou a carreira profissional aos 11 anos como vocalista do grupo Jackson Five, ao lado dos irmãos. Anos depois passou a carreira solo, tornando-se um dos mitos da música no mundo.
Sua vida e carreira foram demasiadamente polemicas e tumultuadas. Teria – assim como os irmãos – sofrido abusos do pai que passou a viver da carreira dos filhos. Sofria apanhando e sendo aterrorozado psicologicamente.

Michael criou um estilo próprio de dança e passou a ser quase que venerado no mundo artístico.

O cantor doou melhões de dólares durante sua carreira à causas beneficentes. E da mesma maneira que ficou milhonário, faliu.
Outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo, geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública, principalmente após inúmeras cirurgias plásticas, que praticamente deformaram seu rosto, notadamente o nariz.
Em 1993 chegou a ser acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. No ano de 2005, o cantor foi julgado e absolvido das alegações de abuso de menores.

Teve, na carreira, 41 músicas a alcançar o topo das paradas como cantor-solo e a venda de seus discos superaram no mundo 750 milhões de unidades, mas esse número já poderia ter chegado a um bilhão.
Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de muito sucesso, fez dele parte da história da música por mais de quatro décadas. Nos últimos anos, foi citado como o homem mais conhecido mundialmente.
São inúmeros, incontáveis os vídeos com os maiores sucessos de Michael Jackson que poderiam ser postados aqui. O Ampulheta Virtual vai homenagear o cantor resguardando sua imagem - talvez - como gostaríamos de lembrar dele. Na pureza de sua infância.

Nenhum comentário: