quarta-feira, 13 de maio de 2009

Programas Infantis - 6


Show Maravilha

Em 6 de abril de 1987, na cola do grande sucesso do Xou da Xuxa, na Globo, o SBT levou ao ar o Show Maravilha, programa voltado ao público infantil e comandado por Mara Maravilha. Inicialmente às 16h30, mas passando posteriormente por vários horários na grade da emissora. O último foi ao ar em 29 de fevereiro de 1994, pouco antes de completar sete anos.

Nos primeiros anos Mara chegava de trenzinho, sempre num clima muito festivo. No cenário o destaque maior sempre foi um grande sol, que a cada ano ficava diferente.

Além de Mara, havia as Marotas e os Marotos, assistentes de palco que dançavam e animavam. Havia também pessoas que encarnavam borboletas e os personagens Tira Gosto, Chocrível, Babana e o maquinista do trenzinho.

Brincadeiras com crianças convidadas e muitos desenhos e seriados faziam parte da programação do Show Maravilha. O programa chegou a liderar a audiência batendo algumas vezes o Xou da Xuxa. Depois que este saiu do ar, Mara liderou definitivamente, deixando o TV Colosso em segundo lugar.

Saiu do ar devido a crise financeira por qual passou o SBT no início de 1994.

O vídeo mostra que o Show Maravilha não foi sucesso apenas no Brasil. Veja o programa que era apresentado também na televisão Argentina.




Curiosidades
<> Mara iniciou carreira em Salvador, na TV Itapoã, apresentando os programas Clube do Mickey e Parquinho.
<> Paulinho Lima, que foi o maquinista e também um dos Marotos, acabou casando-se anos depois com Mara.
<> Em determinada época havia a “Borboleta do dia”, uma criança que passava o programa todo ao lado da apresentadora. Participaram Sandy, Júnior, Vanessa Camargo e filhos de artistas como Leila Cordeiro, Christina Rocha, Claudette Troiano e um neto de Silvio Santos.

Nenhum comentário: