domingo, 24 de maio de 2009

Personagens Inesquecíveis - 1


Tabaco (Osmar Prado) em Roda de Fogo

Em 1986, em Roda de Fogo, da Globo, Osmar Prado deu um verdadeiro show e roubou a cena como Tabaco.


Era o motorista de Renato Vilar (Tarcísio Meira) e não escondia o orgulho de dirigir uma limusine. Mas Tabaco era um incorrigível mulherengo e não se contentava em ter uma única namorada. Tinha três e ao mesmo tempo.


Patativa (Cláudia Alencar), uma costureira, abusava da sensualidade. Bel (Inês Galvão) era manicure e Marlene (Carla Daniel), empregada da mansão de Leonardo Villar , era a ingênua de plantão.


O pior é que Tabaco apaixonou-se realmente pelas três e não conseguia escolher apenas uma. A coisa rolou de tal forma que uma das cenas mais esperadas da novela foi quando as três noivas esperavam por Tabaco no altar.


A química formada entre Osmar, Cláudia, Inês e Carla foi simplesmente sensacional e garantia o sucesso no núcleo cômico da novela.


O vídeo mostra algumas cenas de Roda de Fogo. Na primeira, Tabaco aparece rapidamente com Tarcísio Meira e Lúcia Veríssimo. A partir dos 4 minutos do vídeo, Tabaco aparece em cena com Cláudia Alencar. Mas vale a pena ver o vídeo todo para matar saudades...

Curiosidades
<> Cláudia Alencar, por conta da sensualidade de Patativa acabou estampando capa e recheio da revista Playboy em março de 1987.
<> Na verdade tabaco era casado e sua mulher, interpretada por Cláudia Costa, apareceu no último capítulo da novela.
<> Tabaco ainda teve rápidos envolvimentos co m Alice (Silvia Bandeira) e Fátima (Cristina Sano).

Nenhum comentário: