domingo, 10 de maio de 2009

Humoristas - 1


Pedro de Lara

Nascido Pedro Ferreira dos Santos em Bom Conselho-PE, 25 de fevereiro de 1925 e falecido no Rio de Janeiro-RJ, 13 de setembro de 2007, aos 82 anos.

Iniciou nos anos 70 na Rádio Tupi do Rio de Janeiro, num programa onde tinha um quadro em que interpretava sonhos. Na TV estreou na Tupi, como jurado da Buzina do Chacrinha passando, posteriormente a integrar o júri do Show de Calouros do Programa Silvio Santos.

Na década de 80 Pedro passou a participar do programa Bozo, no SBT, Salsi Fufú, parceiro do Papai Papudo e Vovó Mafalda. Atuou também como ator em várias pornochanchadas como As Taradas Atacam (1978) e As 1001 Posições do Amor (1979) e Bonitas e Gostosas (1979). Já em 1984 escreveu, produziu e estrelou Padre Pedro e a Revolta das Crianças, voltado ao público infantil.

Morreu vítima de câncer no reto, deixando viúva Mag de Lara, quatro filhos, netos e bisnetos.


O vídeo mostra atuação de Pedro de Lara como jurado. Ele, evidentemente, fazia tipo de durão, mas era uma pessoa maravilhosa.



Já este vídeo o mostra em ação como Salsi Fufú no programa Bozo



Curiosidades
<> Marcou como jurado ao autodenominar-se puro, casto. Carregava sempre um buquê de lírios brancos e dizia-se casado com Chifronésia.
<> Pedro de Lara foi multimídia. Humorista, ator, radialista, escritos, produtor, jurado e astrólogo.
<> Sua última atuaão como jurado em TV foi no programa Gente que Brilha, no SBT.
Mas apresentava-se como jurado em concursos em clubes e boates por todo o Brasil.
<> Pouco antes de morrer lançou o Livro da Sabedoria que trazia pensamentos como “todo pai corujão faz do seu filho um bobão” e “na vida tem que ter estilo. Quem não tem, não é isso nem aquilo”.

Nenhum comentário: