sábado, 30 de maio de 2009

Em Família - 3


Montenegro & Torres

Da união de dois grandes nomes – Fernanda Montenegro e Fornando Torres – os filhos só poderiam mesmo ser artistas: Fernanda Torres e Cláudio Torres.

Fernanda Montenegro, nascida Arlette Pinheiro Esteves da Silva, Riode Janeiro, 16 de outubro de 1929, casou-se com Fernando Torres, nascido em Guaçui, 14 de novembro de 1927 e falecido no Rio de Janeiro, 4 de setembro de 2008, aos 80 anos. O casamento deu-se em 1952 e durou 56 anos, até o falecimento de Fernando.

Tiveram dois filhos. Fernanda Torres (Fernanda Pinheiro Monteiro Torres), nasceu no Rio de Janeiro em 15 de setembro de 1966. Aos 17 anos estreou como atriz no cinema em Inocência.

Aos 19 anos, Fernanda Torres recebeu a Palma de Ouro no Festival de Cannes de melhor atriz por Eu Sei Que Vou Te Amar. Fez inúmeros filmes, novelas, peças e programas humorísticos, com destaque pára TV Pirata e Os Normais.

Cláudio Torres é diretor e produtor de cinema e publicitário. Nasceu em 1964.

A foto mostra a família reunida, meses antes da morte de Fernando. No destaque, abaixo à direita da foto, Joaquim, filho mais velho de Fernanda Torres.

Nenhum comentário: