quarta-feira, 27 de maio de 2009

Em Família - 2

Família Paula

Tendo como patriarca Chico Anysio, um dos maiores nomes do humorismo de todos os tempos na televisão brasileira, a família Paula (Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho) é riquíssima em nomes que são sucesso na vida artística.

Começando pela irmã, Lupe Gigliotti, que é comediante, Chico Anysio marcou o nome Paula na vida artística brasileira com seus vários filhos – dos cinco casamentos – a maioria artistas. Lug de Paula (o Seu Boneco, da Escolinha do Professor Raymundo) é filho da união com a saudosa atriz Nanci Wanderley; Nizo Neto (ator) é filho do casamento com Rosa Rondelli e Bruno Mazzeo (ator), filho da atriz Alcione Mazzeo. Há outros filhos que não seguiram a carreira artística.

Para completar a “árvore genealógica”, Chico tem o irmão Zelito Viana (cineasta) que é pai do ator Marcos Palmeira e é irmão, também de Elano de Paula, que é compositor e ex-produtor de rádio.

Chico Anysio, como já dissemos, é irmão de Lupe Gigliotti, que por sua vez é mãe de Cininha de Paula, atriz e diretora da Globo. Cininha casou-se com o diretor Wolf Maya e teve a filha Maria Maya, atriz.

Infelizmente - e até mesmo seria muito difícil reunir toda essa galera numa foto só - não conseguimos tal registro. Mas alguns membros do clã estão abaixo:
Nizo Neto é ator e já fez humor na Escolinha do Professor Raymundo, dando vida ao certinho seu Ptolomeu


Bruno Mazzeo é ator e tem grande veia cômica.

O filho mais velho, Lug de Paula, humorista que faz integrou a Escolinha como seu Boneco

Um trio de respeito: Lupe Gigliotti, sua filha Cininha de Paula e a neta Maria Maya. Artistas da mais alta qualidade.

Nenhum comentário: