sábado, 31 de janeiro de 2009

Novelas - 15

Minha Doce Namorada

Novela escrita por Vicente Sesso e lavada ao ar pela Globo entre 19 de abril de 1971 e 22 de janeiro de 1972, às 19h. Foi dirigida por Régis Cardoso e Fernando Torres e teve 239 capítulos, produzidos em preto e branco.

No elenco, os principais nomes eram: Regina Duarte, Cláudio Marzo, Célia Biar, Sadi Cabral, Vanda Lacerda, Mário Lago, Maria Cláudia, Marcos Paulo, Suzana Vieira, Renata Fronzi, Carmem Silva e Herivelto Martins Filho, entre outros.

Na trama o amor entre Patrícia e Renato, (Regina e Cláudio, respectivamente) que teve início num parque de diversões em Ouro Preto, Minas Gerais. Ela uma órfã de Ouro Preto e ele um estudante rico do Rio. Tudo foi atrapalhado por Verinha (Maria Cláudia), com cumplicidade de Pepe (Sadi Cabral), seu pai.

Foi a primeira novela genuinamente classificada como água-com-açucar e transformou Regina Duarte em “Namoradinha do Brasil”. Só que ela acabou dividindo a preferência do público com Seo Pepe (Sadi Cabral) e Tia Miquita (Célia Biar), que interpretava uma vendedora de maçã do amor.

O vídeo mostra fotos de Regina e Cláudio e o tema de abertura da novela.


Curiosidades
<> As músicas Minha Doce Namorada, com Eduardo Conde e Você Abusou, com Maria Creuza, foram grandes sucessos.
<> Tanto Regina quanto Cláudio tiveram de sair de Irmãos Coragem antes de seu encerramento para iniciar as gravações de Minha Doce Namorada.
<> Os direitos da novela foram adquiridos pelo SBT que poderá fazer um remake da obra.

Nenhum comentário: