quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Cadê Você - 12


Djenane Machado

Sucesso e muito requisitada nos anos 70, Djenane Machado está há anos ausente da mídia e deixou inúmeros fãs com saudades. O Ampulheta Virtual foi procurar saber como vive e onde anda a atriz.

Filha de Carlos Machado, o “rei da noite carioca”, e Gisele, Djenane Vasconcelos Machado nasceu no Rio de Janeiro, 10 de junho de 1951 e estreou em TV na Globo, em 1968, na novela Passo dos Ventos, de Janete Clair, dando vida à personagem Hannah.

Foram várias as novelas como Rosa Rebelde, O Cafona, O Primeiro Amor e Estúpido Cupido, só para citar algumas.

Marcou com pelo menos duas personagens marcantes: Lúcia Esparadrapo em O Cafona (que chegou a ganhar uma música-tema especialmente para ela, cantada por Bebeto) e Glorinha em Estúpido Cupido. Nos dois papéis pode mostrar toda sua beleza e veia cômica.

Na primeira versão de A Grande Família, foi Bebel entre 1973/1974, mas acabou desinteressando-se pelo papel, o que provocou seu afastamento e uma “geladeira” de dois anos na Globo. Neste período, dedicou-se ao cinema fazendo algusn filmes de sucesso, no filão pornochanchada.

Estrelou shows musicais montados pelo pai, mostrando-se boa cantora e razoável cantora. Também apresentou, na Globo, o programa Saudade Não Tem Idade, ao lado de Ney Latorraca.

No início dos anos 80, sem muitas opções, faz alguns filmes em papéis secundários, uma novela na Cultura e duas na Manchete. Ainda nesta década, abala-se com a perda dos pais e do segundo marido, em curto espaço de tempo.

No fim dos anos 80 afasta-se definitivamente da vida artística para investir em tratamentos contra álcool de drogas e uma forte depressão.

Atualmente vive em Copacabana.

O vídeo mostra cena de Estúpido Cupido, onde ela vivia Maria da Glória, a Glorinha. Destaque para Ida Gomes e Sueli Franco, além da participaçcão de Elizabeth Savalla. Aparece também Heloísa Raso.



Nenhum comentário: