domingo, 4 de janeiro de 2009

Cadê Você - 11

Rubén Aguirre Fuentes – Professor Girafales

Infelizmente não são boas as notícias dando conta do estado de saúde do ator que deu vida ao professor Inocêncio Girafales no seriado Chaves.

Há um ano atrás, em 8 de janeiro de 2008, envolveu-se num acidente de carro, no México, onde saiu com escoriações leves. Sua esposa Consuelo, entretanto, sofreu vários traumas, inclusive fratura exposta em uma das pernas.

Passado o susto, o eterno namorado de Dona Florinda voltou a trabalhar em circo, normalmente.

Ultimamente vinha atuando na peça de teatro 11 y 12, dirigida e também interpretada pelo amigo Roberto Bolaños, o Chaves.

Porém Rubén é diabético e vinha passando por problemas de saúde e Bolaños foi obrigado a dispensa-lo pois sua voz – fraca – não lhe dava condições de continuar na peça.

Rubén entrou em depressão e seu estado de saúde inspira cuidados. Notícias publicadas em sites mexicanos, inclusive, dão conta de que o ator teria emagrecido dez quilos em pequeno espaço de tempo.

Na verdade, Rubén enfrentou vários problemas com seu corpo. Depois que deixou o seriado, chegou a engordar 25 quilos devido a um medicamento à base de cortizona que tomava para um problema na perna. Isso obrigou-o a afastar-se das atividades em seu circo El Circo Del Professor Jirafales, pois sentia vergonha de ter engordado tanto.

Agora, devido a diabetes e seu estado depressivo, tem emagrecido rapidamente.

Rubén Aguirre Fuentes tem 1m95 e está com 74 anos de idade.

Nenhum comentário: