domingo, 14 de dezembro de 2008

Vilãs e Vilões - 1

Odete Roithman

A novela Vale Tudo, de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (Globo, 88/89) apresentou, possivelmente, uma das maiores vilãs das telenovelas brasileiras.

Odete Roithman, vivida magistralmente por Beatriz Segall, foi tudo o que uma vilã pode ser num folhetim. Bonita, rica, fria, calculista, não pensava duas vezes para humilhar alguém, mesmo que fosse seus parentes.

A elegância que Beatriz Segall emprestou à personagem, a arrogância e a crueldade fez Odete Roithman ser por meses a mulher mais odiada do Brasil. Tanto que a pergunta “quem matou Odete Roithman?” monopolizou a opinião pública brasileira.

Vale tudo foi uma novela tão boa que não resumiu-se apenas numa grande vilã. Odete teve – para ser a vilã maior – que concorrer com Maria de Fátima (Glória Pires), César (Carlos Alberto Riccelli) e Marco Aurélio (Reginaldo Faria), que estiveram simplesmente ótimos a novela inteira.

O primeiro vídeo mostra um momento em que a vilã leva uma bofetada de Raquel Aciolli (Regina Duarte). Um momento rápido, mas então esperado pelo Brasil inteiro.



Momentos finais de Vale Tudo onde, finalmente se tem a resposta para a pergunta “quem matou Odete Roithman?”. Além de Beatriz, vale destacar Cássia Kiss e o final supreendente em que o país inteiro foi surpreendido pela “banana” que Marco Aurélio (Reginaldo Faria) deu para o Brasil.

Nenhum comentário: