segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Revistas 1

InTerValo

Nos anos 60/70, a Revista InTerValo foi uma das princiapis edições sobre fofocas e vida dos artistas no Brasil. Não foi a primeira, mas na sua época, foi a maior, a mais importante, praticamente imbatível.
Trazia bastidores e novidades sobre artistas. Já antecipava as coisas das novelas e - numa ápoca em que nem se imaginava a palavra Internet - a InTerValo era a verdadeira "biblia" dos bastidores da televisão brasileira.

É claro que foram inúmeras as edições e as notícias - nem todas verídicas - sobre as novelas e a vida dos artistas, mas vamos reproduzir algumas poucas neste espaço:

Em 15 de janeiro de 1966, a revistadestacava na capa Regina Duarte e Daniel Filho na novela A Grande Viagem, levada ao ar entre 1965/1966, na Excelsior. A novela era de Ivani Ribeiro, numa época em que os maiores nomes das novelas eram da Excelsior. Nesta novela a imprensa revelou o final, obrigando Ivani Ribeiro e reescrever o último capítulo, que foi gravado horas antes de ir ao ar.

Já em 16 de maio de 1966 a revista dava destaque aos ídolos da Jovem Guarda, mostrando que Jerry Adriani lançava ao mundo artístico a suposta ex-namorada de Wanderley Cardoso. Na verdade a revista procurava agitar os fãs dos grandes ídolos da Jovem Guarda.

Em junho de 1967, a InTerValo levava às bancas sua edição de número 231 destacando o duble de lutador-galã Ted Boy Marino, o italiano que revelou-se na Argentina e fez sucesso no Brasil. Ele, além de ser ídlo dos marmanjos e meninas no Tele-Catch (Luta Livre na televisão) também fazia o Brasil rir fazendo humor integrando a troupe de Renato Aragão em os Adováveis Trapalhões embrião do futuro Os Trapalhões. A revista justamente destacava o ídolo entre os ringues e o humor.
Finalmente em 1971, a edição 413 trazia em sua capa o rei Roberto Carlos. Na verdade Roberto era o chamado "prato cheio" para esse tipo de publicação e também possivelmente o artista que mais ganhou capa na InTerValo.

Nenhum comentário: