quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Seriados 25

O Homem do Fundo do Mar

Um homem (Patrick Duffy, foto à direita) é encontrado inconsciente numa praia da Califórnia e levado a um hospital. Lá descobrem que ele não é apenas uma vítima de afogamento, mas sim uma espécie de homem/anfíbio, com guelrras e membranas em seus pés e mãos.
A descoberta é feita pela bióloga marinha Drª Elizabeth Merril (Belinda Montgomery, com Duffy à esquerda), que acaba tornando-se amiga do homem que, sem memória, passa a ser chamado de Mark Harris.

As habilidades marinhas de Mark passam a ser usadas para resolver mistérios e perigos relacionados aos oceanos. Ele passa a trabalhar no Cetáceo, um submarino de pesquisas, e tem no Sr. Schubert (Victor Buono) – um cientista que deseja dominar os oceanos – seu grande inimigo.
O seriado não obteve sucesso e foi produzida apenas uma temporada de 17 episódios. No Brasil foi exibido nas tardes de domingo na Globo e depois passou para a Manchete.

O vídeo mostra a abertura do seriado.




Curiosidades
<> O vilão Sr. Schubert foi vivido por Victor Buono, o mesmo que interpretou o Rei Tut de Batman, nos anos 60.
<> Buono acabou roubando a cena, já que Patrick Duffy não mostrou carisma para ser o protagonista que os produtores esperavam.
<> Duffy voltaria, mais tarde, no seriado Dallas, aí sim, com sucesso, vivendo Bobby Ewing.
<> O seriado acabou fazendo mais sucesso após seu cancelamento.
<> Nascido em 17 de março de 1949, reproduzimos, ao lado, uma foto atual do ator.

Nenhum comentário: