sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Papo com Internauta 5


Relembrando os apresentadores

Há quase um ano, quando estávamos iniciando nossa caminhada no Ampulheta Virtual, postamos matérias sobre grandes apresentadores já falecidos como Chacrinha, Flávio Cavalcanti, Bolinha e outros. Citei estes três, porque eles foram alvo de solicitações de internautas que viram as matérias, as fotos, mas queriam ver vídeos com os apresentadores.

Só para relembrar rapidamente, José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, nasceu em Surubim (PE), 30 de setembro de 1917 e morreu no Rio de Janeiro, 30 de junho de 1988, aos 70 anos. Foi um dos maiores nomes da comunicação em massa do Brasil.

Já Flávio Antonio Barbosa Nogueira Cavalcanti nasceu no Rio, 15 de janeiro de 1923 e faleceu em São Paulo, 26 de maio de 1986, aos 63 anos. Polêmico, desenvolvia um trabalho jornalístico e lançou vários nomes.

Finalmente, Edson Cury, o Bolinha, nasceu em Araçatuba (SP) em 1936 e morreu aos 62 anos, em São Paulo, 1 de julho de 1998. Tinha um jeito muito debochado e abusava de roupas chamativas.

Em comum, os três lançaram inúmeros cantores, cantoras e grupos musicais que alcançaram enorme sucesso e estão na mídia até hoje.

Então, aqui vão vídeos com os três apresentadores, para matar as saudades. De quebra, você viu também mais fotos dos grandes e saudosos comunicadores.

Chacrinha aparece em seu programa de reestréia na Globo. O apresentador passou por diversas emissoras em em 1982, após dez anos voltava à emissora em que ficou até sua morte. Ele sempre apresentou dois programas, A Hora da Buzina e Discoteca do Chacrinha. Na Globo os dois foram unificados e nasceu o Cassino do Chacrinha.




Flávio Cavalcanti fez do quadro Um Instante, Maestro seu carro-chefe. ele apresentava músicas lançadas pelos mais diversos cantores, que eram submetidas à apreciação de jurados. Se a música não fosse aprovada Flávio simplesmente quebrava o vinil diante das câmeras. O vídeo mostra momento polêmico, já no SBT. também quando o apresentador já estava, sem saber, evidentemente, fazndo seus últimos programas. E aqui vai um agradecimento ao excelente MofoTV, pelas imagens.




Bolinha também lançou vários artistas e passou por algumas emissoras. Mas foi na Bandeirantes que seu sucesso foi maior. Vale dizer que ele chegou a apresentar luta livre na Excelsior. O vídeo mostra o quadro Eles & Elas onde, junto com os calouros, o próprio apresentador - debochado - soltava a franga




Se você tiver alguma dúvida, sugestão, crítica ou quiser postar qualquer tipo de comentário, desde que não ofenda a moral e os bons costumes, é só entrar em contato. O espaço é seu.

Obrigado, um abraço e Seja Feliz !!!

Nenhum comentário: