terça-feira, 21 de outubro de 2008

Atores 7

Lauro Corona

Nasceu no Rio de Janeiro, 6 de julho de 1957 e faleceu também no Rio, 20 de julho de 1989, aos 32 anos, por problemas decorrentes da Aids, muito embora tudo houvesse sido negado pelo próprio ator, enquanto vivo, e seus familiares, mesmo após sua morte.

Aos 16 anos trabalhava na boutique da mãe e aos 17 iniciou carreira como modelo, fazendo filmes publicitários para a Coca-Cola e Bob’s, passando logo em seguida para o teatro, atuando na peça infantil Simbad, o Marujo.
Na foto, Lauro aparece ao lado de Glória Pires em Dancin' Days, onde vivia Beto.

Na Globo, os diretores Ziembinski e Paulo José o convidaram para a tuar no especial Ciranda, Cirandinha e a partir disso, a carreira deslanchou na TV e cinema. Na Globo atuou, entre outras, nas novelas Dancin’ Days, Baila Comigo, Louco Amor, Corpo a Corpo, Direito de Amar.

Quando atuava em Vida Nova, vivia um imigrante português e pediu afastamento, alegando estafa. Dois meses após retornou, vários quilos mais magro e apresentando visível queda de cabelos. Seu personagem na novela teve o final abreviado por conta da doença.

Foi uma das primeiras personalidades brasileiras a morrer em decorrência da Aids
O Vídeo o mostra contracenando com Malú Mader em Corpo a Corpo.


Já o vídeo abaixo mostra a última cena de Lauro na novela Vida Nova. Lauro já estava bastante debilitado e, coincidência ou não, o texto parecia ser uma verdadeira despedida, não do personagem, mas sim do próprio ator.



Curiosidades
<> Em cinema fez dois filmes: O Sonho não Acabou (1982) e Bete Balanço (1984).
<> Incursionou pela carreira de cantor, mas não obteve destaque.
<> Chegou a apresentar o programa Globo de Ouro.
<> Foi muito amigo de Cazuza.

Nenhum comentário: