quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Seriados 24


O Incrível Hulk

O cientista David Banner (Bill Bixby) perde a mulher num acidente de carro. Inconformado, começa uma série de pesquisas procurando descobrir a força sobrenatural que todo ser humano tem dentro de sí próprio. Acidentalmente, porém, Banner acaba exposto a uma forte dose de radiação gama que o transforma em Hulk (Lou Ferrigno), uma criatura mostruosa, enorme, verde.

Assim, sempre que se sente nervoso, acuado ou irritado, o cientista involuntariamente dá lugar à Hulk. Oficialmente Banner é dado como morto pela criatura. Ele, então, passa a viver de forma clandestina, viajando de carona pelos Estados Unidos, procurando por pessoas que possam ajuda-lo.

Enquanto segue em sua busca, acaba ajudando pessoas que encontra pelo seu caminho. Porém tanto Banner quanto Hulk sofrem a perseguição de Jack McGee (Jack Colvin), um repórter investigativo que o considera um assassino.

A série buscava focalizar problemas de corrupção preconceitos raciais e abuso infantil.

O vídeo mostra a clássica abertura do seriado, dublada em português.


Curiosidades
<> Adaptação do sucesso dos quadrinhos.
<> No original o cientista chama-se Robert Bruce Banner. No seriado, entretanto, passou a chamar-se David Banner.
<> O canal à cabo americano TV Land incluiu numa pesquisa o bordão "por favor, senhor MaGee, não me irrite" como um entre os cem mais conhecidos bordões dos seriados em todos os tempos.
<> Lou Ferrigno, quando criança, sofreu uma infecção no ouvido e perdeu 80% de sua audição.
O ator foi Mister Mister América (1969) e Mister Universo (1973). Em 1975, na tentativa de ser Mister Olympia, ficou em terceiro lugar, perdendo para Arnoud Schwarzenegger.
<> Tal derrota seria compensada logo em seguida, quando venceu Arnoud para ganhar o papel de Hulk no seriado.
<> Bill Bixby ganhou fama mundial como David Banner, mas antes havia estrelado a série Meu Americano Favorito.
<> Bill morreu de câncer na próstata, na Califórnia, aos 59 anos.

Nenhum comentário: