terça-feira, 16 de setembro de 2008

Papo com o Internauta 3

Jack Lord

A internauta Rita de Cássica Almeida de Amorim, de Santos/SP, curtiu muito o seriado Hawai 5-0, postado no Ampulheta Virtual em Seriados 22, de 2 de agosto, e queria saber mais sobre Jack Lord, o protagonista da série, o qual ela adorava.

Muito bem, Rita, vamos lá: seu nome de batismo era John Joseph Patrick Ryan, nascido em 30 de dezembro de 1920 no Brooklin, Nova Iorque e falecido em 21 de janeiro de 1998. Trabalhou em cinema, teatro e TV e além de Steve Mc Garrett de Hawai 5-0, também fez sucesso como Felix Leiter, o Dr. No, nos filmes de James Bond.

Estudou na Escola de Atores Actor’s Studios, tendo como colegas Marilyn Monroe, Paul Newman e Marlon Brando. Foi casado com Anne Willard entre 1942 e 1947, com quem teve um filho. No início de sua carreira conheceu a atriz Marie Denarde, com quem casou-se em 1948. Marie após casada, deixou a carreira. Lord só viu o filho uma vez na vida, quando ainda bebê. O garoto morreu em acidente automobilístico aos 13 anos de idade.

O ator teve participação em vários seriados como Chaparral, O Fugitivo, Os Invasores, Os Intocáveis, Bonanza e outros.

Aceitou o papel de Steve McGarret em Hawai 5-0 após a recusa de vários atores como Gregory Peck, por exemplo. Lord ganhou fama mundial com esse seriado que foi ao ar entre 1968 e 1980.

Jack Lord morreu de insuficiência cardíaca em 21 de janeiro de 1998, em sua casa, em Honolulu (Hawai), aos 77 anos. Ele lutava também contra o Mal de Alzeheimer e, ao morrer, deixou 40 milhões de dólares em bens que foram doados à entidades beneficentes havaianas após a morte de Marie (que aparece com Lord na foto), em 2005.

Se você tiver alguma dúvida ou quiser saber algo a respeito de artistas, programas ou seriados, é só entrar em contato postando um comentário ou pelo e-mail agendamoura@bol.com.br ou ampulhetavirtual@gmail.com

Nenhum comentário: