quarta-feira, 14 de maio de 2008

Mitos 5

Frank Sinatra

Uma das mais belas vozes da música mundial, Francis Albert Sinatra foi um cantor e ator americando nascido em Hoboken, Nova Jérsei, 12 de dezembro de 1915 e falecido em Los Angeles, 14 de maio de 1998.

Filho de imigrantes italianos, teve quatro casamentos que lhe deram três filhos. Foi casado com Nancy Barbato, Ava Gardner, Mia Farrow e Bárbara Marx. Seus filhos são Nancy, Frank Jr e Tina.

No cinema, fez mais de 50 filmes, sendo que com Fron Here To Eternity (A um Passo da Eternidade), de 1953, ganhou o Oscar e ainda teve outra indicação. Em 1972 ganhou um Oscar humanitário e foram inúmeros os Grammy recebidos.

Em TV teve seu próprio show durante vários anos. Na música, dentre tantos sucessos e clássicos, destaque para Stranger in the Nigth, My Way e New York, New York.
O vídeo mostra um encontro histórico de Sinatra com o amigo Tom Jobim. Eles interpretam Garota de Ipanema, uma das músicas brasileiras de maior sucesso no mundo em todos os tempos.




O vídeo abaixo é uma verdadeira homenagem a dois monstros sagrados e já falecidos. Outro encontro histórico, desta feita entre Frank Sinatra e Luciano Pavarotti em My Way. Simplesmente espetacular.



Curiosidades

<> Foi considerado um dos maiores cantores do Século XX e tem duas estrelas na calçada da fama de Hollywood. Uma pela música e outra por seu trabalho no cinema.
<> Foi muito amigo e parceiro de Sammy Davis Jr e Dean Martin, com os quais trabalhou em vários filmes.

Nenhum comentário: