segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Seriados 13



Túnel do Tempo


Criada pelo produtor Irwin Allen, a série contava as aventuras dos cientistas Tony Newman (James Darren) e Douglas Phillips (Robert Colbert) que se perdem pelo tempo, viajando no passado e futuro numa experiência de um projeto secreto dos Estados Unidos em 1968.

O Túnel do Tempo foi construído no subsolo do deserto do Arizona. Para provar a um senador que o projeto não era desperdício de dinheiro público, Tony entra no túnel e é transportado à 1912, indo parar no navio Titanic, no dia em que o transatlântico iria afundar. Sem conseguir convencer o capitão do perigo, Tony também corre perigo. Então seu companheiro Doug adentra no túnel juntando-se a Tony.

Porém o maquinário ainda não havia sido suficientemente testado e drª Ann MacGregor (Lee Meriwether), dr. Raymand Swain (John Zaremba) e General Kirk (Whit Bissell), descobrem tardiamente que a máquina não tem força suficiente para trazer os dois cientistas de volta. Com isso eles acabam vagando pelo passado e futuro, enquanto se tenta trazê-los de volta em segurança.

O único elo de ligação é o telão do túnel que mostra os dois cientistas viajando pelas mais diferentes épocas.
O seriado foi produzido entre 1966 e 1967, teve apenas uma temporada e 30 episódios.

O Vídeo mostra o capítulo 20, onde Tony e Doug testemunham a queda das muralhas de Jericó.

É legal ver como se explorava as cores naquele tempo e o efeito esdpecial da viagem no tempo que foi uma gravação única, usada para todos os episódios.
Vale, por curiosidade, ver como o General Kirk era a cara do técnico Luiz Felipe Scolari.





Curiosidades
<> Irwin Allen, quando assinou Túnel do Tempo, já vinha dos sucessos Viagem ao Fundo do Mar e Perdidos no Espaço, dois grandes êxitos de sua carreira.

<> Lee Meriwether, a drª Ann MacGregor vinha do sucesso de Batman, onde foi uma das atrizes a interpretar a Mulher-Gato.

Nenhum comentário: