sábado, 1 de dezembro de 2007

Seriados 11


Jeannie é um Gênio

Produzido entre 1965 e 1970 com 139 episódios, tinha no elenco Barbara Eden (Jeannie), Larry Hagman (Major Nelson), Bill Daily (Major Healey), Hayden Rorke (Dr. Bellows), Emmaline Henry (Amanda Bellows), Barton MacLaine (Gal. M. Peterson), Vinton Hayworth (General Shaeffer)

O grande sucesso de A Feiticeira, pela rede ABC despertou logo a cobiça da concorrência nos Estados Unidos. Assim a NBC encomendou um projeto semelhante no filão magia e confusão ao novelista Sidney Sheldon.

Ele então elaborou uma trama onde um Capitão da NASA, de nome Anthony Nelson, testa um novo foguete, mas que apresenta problemas e cai numa ilha do Oceano Pacífico. Enquanto aguarda socorro, Nelson acha uma garrafa e ao abri-la, liberta uma linda gênio com cerca de 2.000 anos de idade. O gênio se declara servidora de Nelson, a quem passa a chamar de amo. Nelson reluta em levá-la mas a gênia volta para a garrafa e consegue coloca-la entre os pertences do Capitão, indo parar em sua residência, em Cocoa Beach.

O problema maior é que ela não entende que ele leva uma vida de mortal, de pessoa comum. Nelson tenta fazer com que ela viva uma vida normal mas isso jamais acontece.

Apesar de agradar a um público cativo, a série nunca esteve entre as 20 maiores audiências nos EUA. Na quinta temporada os executivos da NBC determinaram que Nelson e Jeannie deveriam casar-se. Todo o elenco foi contra, principalmente Larry Hagman que passou a ter um comportamente difícil com produtores e colegas. Assim que passou a ter um casal comum, o seriado foi caindo cada vez mais até terminar, após 139 episódios.

Em Seriados 11 A você confere a carreira e a vida dos principais atores de Jeannie é um Gênio.

O vídeo mostra fotos de cenas do seriado e bastidores.



Curiosidades

<> Larry Hagman foi escolhido dentre vários atores que fizeram testes para o papel de Anthony Nelson. Consta que sua situação pessoal não era nada boa na ocasião, já que tinha apenas 20 dólares no bolso e estava a nove meses desempregado, com a família acampada numa praia.

<> Bill Daily foi convidado para ser Roger Healey pelo fato de ter atuado num dos primeiros episódios de A Feiticeira (episódio este que foi assistido por Sidney Sheldon).
<> Embora de redes diferentes A Feiticeira (ABC) e Jeannie (NBC), as suas séries eram produzidas na Colúmbia Pictures Television.

<> Quando começou a produção, Bárbara estava grávida. A solução foi cobrir sua barriga com véu e vesti-la com roupas largas, além de usar muito o plano americano nas filmagens. Plano americano é a filmagem que mostra sempre da cintura para cima.

<> Dick Sargent, antes de substituir Dick York em A Feiticeira, participou de um episódio de Jeannie. Novata na época, Farrah Fawcett também atuou eno seriado.
<> No Brasil a série estreou na TV Paulista (hoje Globo), passando depois para a Excelsior, Record, Rede TV! e Rede 21.

Nenhum comentário: