sábado, 29 de dezembro de 2007

Feliz 2008

Um Novo Tempo

No fim de ano, não temos como não relacionar uma mensagem de Feliz Ano Novo com as mensagens da Rede Globo.

As mensagens de fim de ano da Globo são históricas. Em dezembro de 1971 nasceu, sob encomenda, o jingle "Novo Tempo", de Nelson Motta e os irmãos Marcos e Paulo Sergio Valle. A música resistiu ao tempo e até hoje é marca registrada global.

As mensagens, que no começo mostravam sempre a confraternização das celebridades da Globo, foram se diversificando. Em 1979, quando a emissora completou 15 anos, foi mostrado um baile de debutante. A atriz Rosana Garcia, na época a Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo, que também fazia 15 anos, era a estrela da festa.

Em 1991, funcionários da Globo foram convocados a mostrar seus talentos paralelos. A jornalista Fátima Bernardes bailando foi o sucesso daquele fim de ano. Até hoje ela declara que a mensagem de fim de ano "mudou sua vida". Em 1992, as celebridades encarnaram profissões. Xuxa se vestiu de pedreiro. Tony Ramos foi gari. Neste ano, os brasileiros anônimos são as celebridades da hora.

No ano de 90, porém, comemorando os 25 anos da Rede Globo, houve uma quebra dessa tradição e foi criado o gingle “Globo 90 é nota 100”. E é exatamente essa vinheta que vamos mostrar. Vale a pena conferir como estavam inúmeros artistas e jornalistas 17 anos atrás e recordar com saudades daqueles que já se foram...

Com isso o Ampulheta Virtual aproveita para desejar à você, amigo(a) um Ano Novo de realizações. Resumimos tudo o que desejamos a você, e pedimos à nós mesmos em apenas três palavras e só com elas juntas, acredite, seremos felizes: PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE!!!
(Nossos agradecimento ao MofoTV com os desejos de sucesso sempre também)


Nenhum comentário: