domingo, 11 de novembro de 2007

Seriados 7


Mulher Biônica


Em 1975, Lindsay Wagner fez uma participação especial na série Cyborg - O Homem de Seis Milhões de Dólares. O que parecia uma simples aparição em uma série famosa da TV iria mudar completamente a vida daquela atriz.


O enredo

Jaime Sommers teve uma vida de tragédias e sucessos. Nascida em 1949, Jaime era filha de James e Ann Sommers. Seus pais eram professores de ciências políticas em uma universidade, mas sem que Jaime soubesse, eles trabalhavam como agentes disfarçados do governo americano.

Infelizmente, James e Ann morreram em um acidente de automóvel mal explicado, em 16 de abril de 1966. Os amigos da família, Jim e Helen Elgin, se tornaram tutores de Jaime pelos próximos 16 anos. Jaime e o filho de Helen, Steve Austin se tornaram não só amigos de escola, mas namorados, até que Steve se alistou na aeronáutica. Logo depois, Steve entrou para o programa espacial americano. Jaime se tornou uma professora, seguindo os passos de seus pais, na Carnegie Tech.

Durante uma visita de Steve, naquele momento um astronauta aposentado e coronel da força aérea, um relacionamento amoroso se iniciou entre os dois, mas algo iria mudar totalmente o destino desse casal apaixonado.

Os dois sempre praticavam paraquedismo e durante um salto, Jaime não consegue abrir seu paraquedas e vai de encontro ao solo. Os danos ao corpo de Jaime foram severos. Seu braço direito foi destroçado, ela perdeu a audição do ouvido direito devido a uma pancada na cabeça e suas pernas ficaram irremediavelmente perdidas.

A essa altura, Steve estava profundamente apaixonado por Jaime e recorreu ao amigo Oscar Goldman, o mesmo que o transformará em um homem biônico. Jaime se tornaria a primeira mulher biônica, mas outra tragédia estava em seu caminho. Seu corpo estava rejeitando os implantes biônicos. Uma cirurgia de emergência foi iniciada para tentar retirar os implantres e salvar a vida de Jaime, mas era tarde demais. Jaime morreu na mesa de cirugia. Esteve permaneceu o tempo todo ao seu lado e ficou inconsolável.

O Dr. Michael Marchetti, cientista renomado, utilizou uma nova técnica experimental para congelar o corpo de Jaime e dessa maneira evitar que seus orgãos internos fossem danificados. Esta técnica deu aos cientistas tempo suficiente para corrigir os danos cerebrais e o coração de Jaime voltou a bater. Porém nem tudo deu certo e Jaime teve uma lesão cerebral. Sua memória havia sido afetada. Uma nova cirurgia foi realizada para tentar recuperar a memória de Jaime porém seus sentimentos por Steve haviam desaparecido.

Jaime retornou a sua vida normal, ao tênis, a escola como professora e voltou a morar com a família de Steve. Mais tarde, Jaime se tornou uma agente do governo americano. Da mesma forma que Steve, ela participava de missões arriscadas.


Curiosidades


<> Lindsay Wagner pediu para fazer uma participação especial em Cyborg apenas para fazer uma supresa e homensgem a uma irmã.


<> Sua irmã era muito fã de Cyborg e teve uma grande surpresa em seu aniversário, quando viu a Lindsay, já atriz famosa, aparecendo no seriado.


<> O sucesso foi tanto que ela ganhou destaque a ponto de ter seu seriado próprio.



Nenhum comentário: