sábado, 3 de novembro de 2007

Seriados 3 A




Os Três Patetas - Parte 2


Shemp Howard - também irmão de Moe e Curly, nasceu Samuel Horvitz no Brooklyn em 17 de março de 1895. Ganhou o apelido de Shemp pois todos os chamavam de Sam, mas sua mãe, com forte sotaque europeu, o chamava de algo parecido com Shemp. Em 1925 casou-se com Gertrude, que lhe deu o filho Morton, em 1927. Antes de entrar para o grupo fez vários filmes solo, todos comédia. Depois que Curly foi obrigado a deixar o grupo por problemas de saúde, Shemp assumiu o lugar. Em 23 de novembro de 1955, após assistir à lutas de boxe, Shemp pega um táxi para ir à sua casa. Está junto do amigo Al Winston, quando acende seu charuto e cai no colo do amigo, fulminado por ataque cardíaco. Tinha 60 anos.
Joe Besser - nasceu em 12 de agosto de 1907 e entrou para o grupo para substituir Shemp. Era casado e não teve filhos. Atuou no grupo de 1956 a 1958. Morreu em 1º de março de 1988 em sua casa, em Hollywood, aos 81 anos.
Curly-Joe - nasceu Joseph Wardell e adotou o nome artístico de Joe DeRita, passando a ser Curly-Joe ao entrar para o grupo. Nasceu em 12 de julho de 1909 e foi o único dos Patetas que veio de família de artistas. Durante a Segunda Guerra, trabalhou animando soldados, junto a um grupo de artistas, onde estava seu grande amigo Randolph Scott (que foi um dos Tarzãs). Em 1958 o contrato dos Três Patetas com a Columbia terminou e Joe Besser deixou o grupo. Então Moe e Larry convidaram Joe DeRita que integrou-se ao grupo. Casou-se com Joan DeRita em 1966 e ficaram casados até 3 de julho de 1993, quando morreu, prestes a completar 82 anos.

As fotos são de Shemp, Joe e Curly-Joe.

Curiosidades

<> Moe era extremamente tímido, muito sério e nervoso. Ele procurava contornar sua timidez sendo muito atencioso com as pessoas.

<> No início cogitou-se que o cabelo de Moe era peruca. Isso caiu por terra uma vez que ele usou o mesmo corte de cabelo até morrer. Só a cor do cabelo foi mudando com o tempo.

<> Moe era o verdadeiro líder do grupo dentro e fora das telas.

<> Larry tinha grande vocação para a música. Além do violino, que teve de aprender por ordem médica, também passou a tocar piano, clarineta e saxofone.

<> Simpático e festeiro, Larry ganhou dos amigos o apelido de "Larry Yes Man", pois sempre dizia sim para tudo e para todos.

<> Era gastador e apostador e adorava promover festas, mas também ajudou muitos amigos de profissão em dificuldades.

Nenhum comentário: