JULIE NEWMAR
Nos anos 1960, Julie Newmar marcou a televisão ao dar vida à primeira Mulher-Gato na série clássica Batman.
Com charme e presença cativante, tornou-se ícone da cultura pop. Sua carreira, no entanto, foi muito mais ampla: bailarina profissional, cantora, modelo, inventora e vencedora do Prêmio Tony, brilhou em musicais da Broadway e no cinema, com destaque para Sete Noivas para Sete Irmãos, além de estrelar a série Minha Boneca Viver.
A vida pessoal da atriz também é marcada por superação. Após três abortos espontaneos, foi mãe aos 48 anos de John Jewl Smith, nascido com síndrome de Down.
Julie dedicou-se integralmente ao filho, que encontrou na arte um caminho de expressão e chegou a expor suas obras.
Hoje, aos 92 anos, Newmar vive ao lado de John, cercada por memórias e natureza.
Mais do que a eterna Mulher-Gato, Julie Newmar está deixando um legado de talento, pioneirismo e amor incondicional de mãe.
Uma mãe tão forte quanto a própria personagem que encantou e ainda encanta tantas gerações pelo mundo afora.
Viva a eterna Mulher-Gato, viva Julie Newmar.
CURIOSIDADES
<> Ela criou a roupa de Mulher-Gato do seriado e acabou patenteando os collants. No próprio seriado, ela criou a roupa da Batgirl e de algumas vilãs coadjuvantes.
<> Em 2008, aos 75 anos, descobriu ter a Doença de Charcot-Marie-Toolh, também conhecida como atrofia fibular muscular (APM).
<> Em 2018, aos 85 anos, sofreu – e superou – um infarto.
<> Embora tenha sido a Mulher-Gato mais icônica pelo seriado Batman, no longa quem viveu a vilã foi a não menos linda e talentosa Lee Meriwether.