
Um dos grandes dubladores do Brasil, Orlando Drummond, ganhou as manchetes neste mês de outubro de 2019, quando comemorou nada menos que seu centenário!
Mais conhecido do público como ator, tendo no personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, da Globo, seu carro chefe, Drummond empresta sua voz para dezenas de personagens de filmes, séries e desenhos.

Iniciou sua carreira no rádio, como contrarregra, mas Paulo Gracindo viu seu potencial vocal e o levou para as dublagens.
Como ator fez seus primeiros filmes, Rei do Movimento e Angú de Caroço, em 1954 e 1955, respectivamente.

Sua primeira novela foi na Tupi, O Preço de uma Vida, em 1951 e não parou mais. Trabalhou em inúmeros humorísticos e várias novelas e teleteatros.
O personagem Seu Peru nasceu em 1952, quando a Escolinha ainda era feita no Rádio, pela Nacional do Rio de Janeiro.
Como dublador, entrou para o Livro dos Recordes por dublar Scoob-Doo durante pouco mais de 35 anos.
Absolutamente lúcido, Orlando Drummond participou recentemente do último episódio da temporada da Nova Escolinha do Professor Raimundo, contracenando com Marcos Caruso, o atual Seu Peru, quando recebeu emocionante homenagem.

Entre seus personagens mais conhecidos, Orlando Drumond empresta sua voz para Scoob-Doo, Popeye, Alf, o ETeimoso, Patolino, Gargamel e Papai Smurf, o anão Atchin (Branca de Neve), João Pequeno (Robin Hood), Dumdum (Tartaruga Touchê), Athos (Os Três Mosqueteiros), Max (Casal 20), Sargento Garcia (Zorro) e quase uma centena de outros personagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário