terça-feira, 25 de abril de 2023

BASTIDORES - 04

TRÊS SERIADOS E UM ENCONTRO

Os bastidores das gravações dos seriados nos anos 1960 são muito legais. Entre uma gravação e outra, astros se encontravam colocavam a conversa em dia e brincavam descontraidamente.

Em 1965, por exemplo, um encontro colocou Billy Mumi (Will Robinson) e Ângela Cartwright (Penny Robinson) de Perdidos no Espaço com Verônica Cartwright (Jemima Boone) de Daniel Boone, além de Sally Field (Gidget) de Gidget.

Perdidos no Espaço foi a série de maior sucesso das três e dispensa maiores comentários. Já Daniel Boone também fez sucesso e encantou principalmente aos americanos que curtiam as histórias dos desbravadores. Gidget teve uma só temporada e passou quase que desapercebida.

Vale o registro para a semelhança física entre Ângela e sua irmã Verônica. Em 1965, Ângela tinha 13 anos, enquanto Verônica, 16. A caçula acabou fazendo mais sucesso que a irmã mais velha, mas ambas eram muito bonitas e talentosas.

Sally Field em 1965 já tinha 19 anos. Se por um lado Gidget não foi sucesso, ela viria explodir de 1967 a 1970 em A Noviça Voadora, interpretando a carismática Irmã Bertrille.

Já Billy Mumi fez grande sucesso em Perdidos no Espaço e participou de vários seriados como Os Monstros e Jeannie é um Gênio, por exemplo, mas apenas em episódios esporádicos. Roqueiro, fez também sucesso na música depois de adulto.

Na foto que abre essa matéria, em 1965, Billy tinha apenas 11 anos e já era considerado um garoto prodígio em Hollywood.

Dentre os quatro, quem mais fez sucesso foi Sally, que chegou a ganhar dois Oscars, além de ter sido indicado para outros e venceu outros importantes prêmios em Hollywood.


Nenhum comentário: