domingo, 4 de março de 2018

TRIBUTOS - 150

MORRE TÔNIA CARRERO


Morreu na noite de sábado (3/3/2018) a atriz Tônia Carrero, um dos maiores nomes do teatro, cinema e televisão do Brasil. Tônia tinha 95 anos e teve uma parada cardíaca durante uma cirurgia, segundo depoimento de sua neta Luísa Thiré.

Afastada de qualquer atividade e cercada apenas do carinho dos familiares desde 2013, Tônia sofria de hidrocefalia oculta e não estava totalmente debilitada em seus movimentos e não conseguia mais comunicar-se.

Conforme era o desejo da atriz, seu corpo será cremado na próxima segunda-feira. Alguns parentes deverão chegar do exterior para o funeral.

Nascida Antônia Marieta Portocarrero Thedim, foi logo apelidade de Mariinha. O pai foi militar, chegando a patente de general. Os irmãos também foram militares e Tônia, contrariando a todos, inclusive a mãe, seguiu as artes.

Aos 14 anos conheceu o artista plástico Carlos Arthur Thiré, casando-se aos 17 anos. Teve, com ele seu único filho, Cecil Thiré.

Apaixonada pelo teatro atuou em 54 peças. No cinema foram 19 filmes e deixou 15 novelas na TV.

Uma das mulheres mais lindas de sua época, Tônia encantou o Brasil por décadas e – embora afastada dos holofotes, deixa uma grande lacuna nos meios artísticos do Brasil.

  






Nenhum comentário: