terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Tributo 147

MORRE A ATRIZ CARRIE FISHER


Por Daniel Nápoli


A atriz Carrie Fisher, intérprete da Princesa/General Leia Organa, na saga Star Wars, morreu na manhã desta terça-feira (27), aos 60 anos de idade , no UCLA Medical Center, em Los Angeles (EUA), onde havia dado entrada na última sexta-feira (23), após sofrer um ataque cardíaco durante um voo. O avião estava vindo de Londres, local em que realizava a divulgação de sua recém-lançada biografia “Memórias da Princesa: os Diários de Carrie Fisher”.

Na obra, Carrie,a filha do cantor Eddie Ficher e da atriz Debbie Reynolds, famosa por sua participação no clássico “Cantando na Chuva” (1952), onde contracenou com Gene Kelly, comenta sobre os bastidores de Star Wars, bem como seus relacionamentos.

Fisher, que durante muitos anos lutou contra o vício de álcool e droga entre os anos de 1980 e 1990, viveu seu grande momento como atriz na saga Star Wars, participando de “Uma Nova Esperança” (1977), “O Império Contra-Ataca” (1980), “O Retorno de Jedi” (1983), “O Despertar da Força (2015)” e uma rápida participação em “Rogue One”, neste ano.


A “Eterna Princesa Leia”, gravou ainda o Episódio VIII de Star Wars, sem título definido, que está programado para ser lançado em 15 de dezembro de 2017. Será a oportunidade de conferir um material inédito e matar um pouco da saudade da “Realeza de Alderaan”.

Carrie deixa uma filha, a também atriz Billie Lourd, com quem contracenou em “O Despertar da Força”, devendo  repetir o feito no Episódio VIII.

Que a Força esteja com você, Carrie!

Nenhum comentário: