quarta-feira, 12 de outubro de 2016

GRANDES PROGRAMAS

FESTA BAILE
 
A partir de 1981, a TV Cultura procurou, de uma maneira inédita e que muitos apostavam que não daria certo, promover os então decadentes bailes de salão.

Ao invés de levar o casal até o baile, a Cultura resolveu trazer o baile até a sala do telespectador, com o programa Festa Baile.

A princípio o casal apresentador foi Francisco Petrônio e Branca Ribeiro e o programa era gravado no Clube Piratininga, em São Paulo, que se engalanava, com convidados chegando com suas melhores roupas. A orquestra do maestro Silvio Mazzuca dava o tom da qualidade aos números musicais.

Com o tempo o programa passou a ser comandado por Agnaldo Rayol e Branca Ribeiro (depois Cláudia Matarazzo), com as gravações acontecendo no Clube de Regatas Tietê, também na Capital Paulista.

A estreia aconteceu em 7 de março de 1981 e o programa primou por dar espaço a cantores,  cantoras e grupos musicais mais antigos, já fora da mídia, mas nem por isso sem talento. Muito pelo contrário. O programa saiu do ar em 1 de abril de 1989.


Depois que deixou a Cultura, Francisco Petrônio transferiu-se para a Record, onde apresentou o Grande Baile, no mesmo estilo, porém sem o mesmo sucesso.

Nenhum comentário: