domingo, 5 de janeiro de 2014

Tributos - 138

MORRE NELSON NED

Morreu na manhã de domingo, 5 de janeiro de 2014 o cantor Nelson Ned, em Cotia-SP, aos 66 anos.

O cantor estava internado no Hospital Regional de Cotia e teria morrido vítima de choque séptico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral.

Natural de Ubá-MG, Nelson Ned fez fama ao interpretar músicas românticas, principalmente Tudo Passará,  de 1969, seu sucesso maior.


Em 2003, Ned foi vítima de um AVC e desde então vivia numa casa de repouso - o Recanto São Camilo - na Granja Viana, em Cotia, sob a guarda e cuidados de sua irmã Neuma Nogueira e seu marido.

Nelson Ned foi casado duas vezes e com a segunda esposa, Marly, teve três filhos. Duas filhas de 32 e 33 anos e um filho que atualmente reside no México.

Helena, também irmã do cantor, disse que as filhas participarão do velório e enterro.

Nascido Nelson de Moura Pinto e Ned D'Ávila Pinto era primogênito de sete filhos.

Ainda menor de idade, saiu de Ubá para tentar a vida no Rio de Janeiro. Começou trabalhando numa fábrica de chocolates e cantava em boates do Rio e São Paulo.

Quando a polícia aparecia, Ned era escandido debaixo do palco.

Logo passou a ser conhecido e começou a cantar nos programas de Chacrinha, considerado por ele o seu padrinho artístico.

Nelson Ned sempre foi muito grato à Chacrinha. Segundo suas palavras, "Ele [Chacrinha] foi um divisor de águas em minha vida. Devo muito ao falecido amigo. Foi muito difícil ser cantor de brega e anão neste país".

Nenhum comentário: