terça-feira, 16 de julho de 2013

Tributos - 133

MORRE SEBASTIÃO VASCONCELOS

O ator Sebastião Vasconcelos morreu na noite de segunda-feira, 15 de julho, no Hospital Alberto Sabin, no Rio de Janeiro, de parada cardiorrespiratória. Ele tinha 86 anos.

Desde 2002, quando gravava a novela O Clobe, Sebastião teve diagnosticado que tinha Mal de Parkinson, mas também tinha outros problemas, ultimamente, como enfisema pulmonar e em abril último chegou a ser internado para tratar uma pneumonia.

Uma depressão também havia deixado o ator muito triste e rebelde, fazendo-o resistir a tomar seus remédios e deixando de lado o tratamento.

Seu último trabalho foi em 2008, na novela Os Mutantes, na Record. desde então não foi chamado para nenhum outro trabalho, o que aumentou sua depressão, disse Vilma Costa, sua companheira havia 54 anos.

Na Globo, seu último papel foi o remake de Cabocla, em 2004. Sebastião Vasconcelos trabalhou também em várias minisséries e novelas, sendo que Tieta, possivelmente tenha sido seu melhor momento, quando deu vida à Zé Esteves, pai de Tieta. Na primeira versão de Saramandaia, foi Tenório Tavares.

Sebastião Vasconcelos também atuou no teatro e cinema.

Nenhum comentário: