sábado, 24 de novembro de 2012

Tributos - 124



MORREU LARRY HAGMAN

Morreu no Texas, aos 81 anos, o ator Larry Hagman. Ele estava em sua residência e cercado pelos familiares.

A maioria dos sites que noticiaram a morte de Hagman, destacam que seu maior papel foi o vilão J.R. Ewing, do seriado Dallas

Realmente foi um estrondoso sucesso. Porém o 

Ampulheta Virtual embora não discorde da grande maioria, faz questão de destacar sua atuação como Major Antony Nelson no seriado Jeannie é um Gênio, ao lado de Bárbara Éden (Jeannie) e Bill Dayle (Major Hilley), papel que o tornou conhecido no mundo inteiro. A série ficou em cartaz de 1965 a 1970 e ele eternizou-se no papel de galã atrapalhado e boa-praça.

No final de 1977, após recusar o papel de David Banner no seriado Incrível Hulk, o ator resolveu dar uma virada e deixar os papéis de bom moço para viver um vilão de impacto, ao aceitar ser J.R. Ewing, em Dallas, sucesso - de 14 anos - extraordinário, ao lado de nomes como Patrick Duffy, Victoria Principal e Linda Gray, entre outros.

Em sua vida pessoal, Hagman foi casado com Maj Axelsson, com quem teve dois filhos. Em 2008 a esposa apresentou sintomas do Mal de Alzheimer e Hagman optou por deixar a carreira para cuidar de Maj.

Em outubro de 2011, Hagman foi surpreendido com o diagnóstico de câncer. A bebida, desde os 14 anos, o assombrara.

Nenhum comentário: