terça-feira, 24 de julho de 2012

Cantores e Compositores - 12

MILTON CARLOS

Nascido em São Paulo, em 13 de novembro de 1954, Milton Carlos despertou a vocação para cantar e compor desde cedo, ao lada da irmã Isolda, que acabou sendo sua grande parceira.

O primeiro disco foi gravado em 1970, uma compacto duplo, com as músicas Desta vez te perdi, Tudo parou, Eu vou caminhar e Um presente para ela, todas em parceria com Isolda.

O primeiro grande sucesso viria em 1973, com Samba quadrado. Neste mesmo ano compôs Amigos, amigos, sucesso para Roberto Carlos.

A dupla Milton Carlos e Isolda compôs várias músicas para Roberto Carlos, como por exemplo Um jeito estúpido de te amar e Pelo avesso, entre outras.

Como cantor, Milton Carlos também fez grande sucesso com Memórias do Café Nice.

Morreu aos 23 anos, num acidente de carro na Rodovia Anhanguera. Milton Carlos retornava de Jundiaí para São Paulo em seu Passat e a noiva, a também cantora Mariney Lima, estava junto, além do empresário Genildo de Oliveira. Milton e Mariney morreram na hora. Genildo, que estava no bance traseiro, teve apenas ferimentos leves.

O ajudante do caminhão envolvido no acidente, o jovem Mário Alves de Araújo, que desceu para tentar prestar socorro, acabou sendo atropelado e também morreu no local.

Em Pernambuco, no Bairro Salgado, em Caruaru existe a Rua Cantor Milton Carlos.

O vídeo é uma sonora de Samba Quadrado, o primeiro grande sucesso de Milton Carlos.


Memórias do Café Nice foi um dos seus maiores sucessos.

Um comentário:

Ana Maria disse...

Na verdade, Milton Carlos não chegou a completar 22 anos.
Nasceu em 13/11/1954
Morreu em 21/10/1976
Portanto, morreu com apenas 21 anos.