quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Tributos - 111

MORRE WANDO

Morreu na manhã desta quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012, o cantor Wando. Ele estava internado havia 12 dias e faleceu em decorrência de parada cardíaca, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

Aos 66 anos, Wando tinha sérios problemas no coração. Foi submetido a uma angioplastia coronariana para desobistrução das artérias. Na manhã desta quarta-feira o cantor teve súbito agravamento de seu estado, com parada cardiorrespiratória.

Nascido Wanderley Alves dos Reis, Wando era natural de Arraial de Bom Jardim-MG, mas foi registrado em Cajuri-MG. Foi vendedor de jornais, caminhoneiro e feirante. A carreira artística teve início em 1969, com vários sucessos e, entre eles, os maiores foram Moça e Fogo e Paixão.

Um dos ícones do brega-romântico, Wando marcou sua carreira por um fato inusitado. Uma fã, em delírio, jogou uma calcinha no palco onde o cantor se apresentava. As calcinhas, então, passaram a ser uma marca registrada de marketing do cantor, que chegou a emprestar seu nome para uma fábrica de calcinhas.

Wando deixa a viúva, Renata Costa Lana e Souza.

Os vídeos mostram justamente os dois maiores sucessos de Wando, que sempre ficarão na lembrança


Nenhum comentário: