terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cadê Você - 27 e Dubladores - 7

ARLETE MONTENEGRO

Grande atriz, há tempos afastada das novelas, Arlete Montenegro atua como dubladora e, como atriz, vem dedicando-se ao teatro.

(A foto ao lado é de 2010, no teatro)

Nascida na capital paulista, em 15 de outubro de 1938, começou sua carreira artística no rádio, apos vencer o concurso Procura-se uma Estrela, da Rádio São Paulo, que nos anos 60 liderava a audiência paulistana com uma programação só de radionovelas.

Com voz firme e dicção perfeita, Arlete logo passou à TV, atuando pela Record, Excelsior, Tupi, Bandeirantes, SBT e Globo.

Participou de inúmeras peças, fez cinema e dentre seus sucessos na TV, destacam-se novelas como A Muralha, Minas de Prata, Divinas e Maravilhosas, Meu Rico Português, O Profeta (versão da Globo) e seu mais recente trabalho em novelas é de em Páginas da Vida, de Manoel Carlos, na Globo, entre 2006 e 2007.

Em teatro atuou entre 2009 e 2010 na peça Jogo de Damas.

(A foto ao lado é da novela As Minas de Prata, da Excelsior, ao lado do saudoso Armando Bógus (Dom Cristóvão) e Fúlvio Stefanini (Estácio). Ela vivia Elvira, uma das protagonistas)
Como dubladora tem trabalhos marcantes dando voz à personagens de Jane Fonda, Lana Turner, Shirley MacLaine, Glen Close e Bette Midler, entre outras.

Foi a voz de Lili Monstro (Yvonne De Carlo) em Os Monstros e, mais recentemente, dublou desenhos como Bob Esponja, onde foi a Senhora Puff, entre outras animações.

Ainda em 2010 teve participação no filme A Guerra dos Vizinhos, ao lado de Eva Wilma, Karin Rodrigues Tony Corrêa, entre outros.

Apesar de não estar aposentada, Arlete Montenegro está fazendo falta com seu talento na TV, nas novelas.

Nenhum comentário: