quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cenas Marcantes - 13

CASAMENTOS


Na maioria das novelas as cenas de casamentos são o ponto alto.

Via-de-regra reúne-se a maioria do elenco e o requinte da produção é ponto de honra.

Mas será que sempre foi assim?

Separamos três, dentre inúmeros casamentos de novelas. Confira:

1970, em Irmãos Coragem, João Coragem (Tarcísio Meira) casa-se com Lara (Glória Menezes), apesar da não aprovação do coronel Pedro Barros (Gilberto Martinho), pai da moça. Sem qualquer requinte, sem a menor ostentação, sem sequer um vestido de noiva, a cerimônia ocorre na própria casa do coronel. Verdadeiro clima de velório.


1972, na primeira versão de Selva de Pedra, um casamento que não aconteceu. Ao ser abandonada na Igreja, Fernanda (Dina Sfat) inicia sua loucura, a perseguição à Simone (Regina Duarte) e a vingança à Cristiano (Francisco Cuoco). Interpretação magnífica de Dina e belíssima direção de imagens. mesmo em branco e preto. Vale destacar que Emiliano Queiroz, Gilberto Martinho e Ana Arial estavam também no casamento de Irmãos Coragem e que a dama de honra é a pequena Glória Pires.


1987, em Sassaricando, o que não faltou foi ostentação, prepotência e humor. No casamento de Fedora (Cristina Pereira) ela não poderia, de forma alguma, ser uma noiva normal. Mimada e ostensiva, não podia perder a oportunidade de desafiar à todos. Participam, Cristina Pereira, Jandira Martini, Paulo Autran, Diogo Vilela e Maitê Proensa, entre outros.

Nenhum comentário: