quinta-feira, 17 de junho de 2010

Atualidades - 26



Neste dia 17 de junho de 2010 lembra-se de forma triste, de uma das pessoas que foi sinônimo do riso, da alegria, do humor inteligente... Há exatos quatro anos o grande Bussunda nos deixava, vítima de ataque cardíaco, quando trabalhava ativamente na Copa do Mundo da Alemanha.

Nascido Cláudio Besserman Vianna, no Rio de Janeiro, Bussunda faleceu quando faltavam oito dias para comemorar seus 44 anos.

Um dos humoristas mais inteligentes e brilhantes de sua geração, Bussunda era, acima de tudo, um ser humano de grande generosidade e tudo o que fez, fez bem.

Iniciou sua carreira como redator do jornal de humor Casseta Popular, fundado por Beto Silva, Hélio de La Peña e Marcelo Madureira. O jornal originou a revista Casseta Popular.

Em televisão sua primeira participação foi em Cabeça Feita, da TV E, um programa de debates com adolescentes.

Posteriormente passou a ser um dos redatores do TV Pirata, da Globo e antes de iniciar o Casseta & Planeta Urgente, teve participação no programa Dóris para maiores, também global.

Bussunda deixou viúva Angélica Nascimento e a filha Júlia. Deixou órfãos milhões de brasileiros, saudosos de seu humor sarcástico e inteligente...

O vídeo mostra uma entrevista do humorista no programa Planeta Xuxa.



Nenhum comentário: