quinta-feira, 13 de maio de 2010

Seriados - 45


Exibida nos Estados Unidos entre 1967 e 1970, foi uma série de grande sucesso que ganhou o mundo.

A série foi criada por Max Wylie e Harry Ackerman e produzida pela Screen Gems. Foram produzidos 82 capítulos, coloridos.

No Brasil foi ar ar a partir de 1975, exibida pela Record. Ultimamente vem sendo exibido pela Rede Brasil.

Foi o primeiro e mais marcante papel de Sally Field para a TV.

Trata-se da história de irmã Bertrille (Sally Field), jovem noviça do antigo e tradicional convento de San Tanco, nas proximidades de San Juan, Porto Rico.

Bertrille simplesmente horrorizava a Reverenda Madre Plaseato (Madeleine Sherwood), pois armava as maiores confusões. Deixando suas responsabilidades em segundo plano, não era difícil vê-la soltando pipa ou jogando baseball.

A característica mais marcante da freira, porém, é que com seu peso mínimo e seu grande e aerodinâmico chapéu, ao entrar em contato com um vento mais forte ela simplesmente levantava vôo.

De bom coração, ela sempre procurava ajudar alguém, mesmo que esse alguém não estivesse precisando de ajuda, o que, invariavelmente, terminava em confusão.

Carlos Ramiro (Alejandro Rey), o rico e mulherengo dono do cassino A Go-go e patrono do convento, acabava sendo uma das maiores vítimas de irmã Bertrine, que tinha em irmã Jaqueline (Marge Redmond), sua melhor amiga. Tinha também o cachorro Horatio.


O vídeo é parte de um dos episódios, com dublagem em português.


Nenhum comentário: