terça-feira, 20 de abril de 2010

Aberturas de Novelas - 19

LOUCO AMOR


Novela de Gilberto Braga levada ao ar pela Globo, no horário das 19 horas, de 11 de abril a 21 de outubro de 1983.

O tema de abertura, Nosso Louco Amor, era cantado por Gang 90 & Absurdettes e fez muito sucesso, sendo considerado um dos hits dos anos 80.

A música foi o maior sucesso do grupo, que teve outro, Será que King Kong é Macaca, que fez parte da trilha do especial global Plunct, Plact, Zum e No Balanço das Horas. Nada mais.

Dos nomes que aparecem na abertura, já morreram: Lauro Corona, José Lewgoy, Mário Lago, Carlos Eduardo Dolabella, Fernando Torres, Yolanda Cardoso, Lourdes Mayer e o diretor geral, Paulo Ubiratan.

2 comentários:

G. disse...

Olá! Tudo bem? Sobre o grupo Gang 90, me parece que o vocalista (não me recordo o nome dele) se suicidou, atirando-se da janela do apartamento em que morava no Rio de Janeiro. Não tenho certeza se procede essa história. Talvez necessite de confirmação. Levantei o assunto apenas como uma curiosidade adicional. Um grande abraço e parabéns pelas boas pesquisas no blog!

Anônimo disse...

Caro G.
Obrigado por seu comentário, pois me fez pesquisar e aprender um pouco mais.
O vocalista era Júlio Barroso. Ele faleceu em 1984, caindo da janela de seu apartamento, mas em São Paulo, não no Rio.
Depois disso a tecladista Taciana Barros juntou-se ao grupo que lançou mais dois álbuns antes de encerrar as atividades.
Mais uma vez obrigado e continue seguindo e - mais importante - comentando nosso blog.
Abraço

Moura Nápoli