quarta-feira, 17 de março de 2010

Seriados - 44

ARMAÇÃO ILIMITADA

Seriado que a Globo exibiu entre 1985 e 1988 às 21h20, na faixa Sexta Super, inicialmente uma vez por mês na primeira temporada e posteriormente de forma quinzenal, a partir de 1986, sempre com episódios de 45 minutos de duração.

Nasceu da amizade e parceria dos atores Kadú Moliterno e André de Biase, que em 1984 trabalharam juntos na novela Partido Alto. A idéia foi encampada por Daniel Filho, transformando-se no seriado.

Com formato inovador tanto nas imagens quanto no texto e forma de apresentação, o seriado foi sucesso principalmente entre a faixa jovem e entre as pessoas que curtiam humor e aventura.

Tudo girava em torno de Juba (Kadú) e Lula (Biase), amigos que tem a pequena Armação Ilimitada, empresa de prestação de seviços.

Eles conhecem Zelda Scott (Andréa Beltrão) que nutre um amor pelos dois jovens e passa a viver num triângulo amoroso nunca solucionado, já que não vê problemas em amar os dois ao mesmo tempo. Ela é filha de um exilado político e estagiária do jornal Correio do Crepúsculo.

Bacana (Jonas Torres) é um esperto garoto órfão que se une à Zelda, Lula e Juba e, não raro, mostra-se mais esperto que os três amigos juntos.

O seriado contava ainda com Francisco Milani como editor do Correio do Crepúsculo e chefe de Zelda, Catarina Abdala, a Ronalda Cristina, grande amiga de Zelda e Nara Gil, a Black Boy, DJ que narrava as armações.

O vídeo mostra uma chamada de venda dos DVD's da série. Um resumo bem movimentado que dá bem a idéia da dinâmica do seriado.


Curiosidades
<> Em 1989 Armação Ilimitada foi sucedido por Juba & Lula, que teve pouca duração e jamais alcançou o mesmo sucesso.
<> Quando a Globo perdeu, em 2005, os direitos de transmissão esportiva para o SBT, a reapresentação de Armação Ilimitada voltou ao ar nas tardes de domingo globais.

Nenhum comentário: