sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Jovem Guarda - 7

NALVA AGUIAR

Mineira de Tupaciguara, Nalva Aguiar nasceu em 9 de outubro de 1945, iniciando sua carreira cantando em festas e na rádio de sua cidade e região.

Em 1966 chegou à São Paulo, onde morava o primo Luiz Aguiar que já era radialista respeitado, passando a fazer parte do movimento da Jovem Guarda.

Dentre suas gravações destacam-se Coração de Madeira (uma resposta ao sucesso Coração de Papel de Sérgio Reis), uma versão de Pata-Pata (sucesso de Miriam Makeeba), O Cantador (Elis Regina) e Prova de Fogo (Wanderléa) entre outros.

Passada a fase Jovem Guarda, enveredou pela música Sertaneja, onde alcançou seu maior sucesso com a regravação de Beijinho Doce.

Hoje apresenta-se pelo Brasil em shows mais voltados para a música country, mas nunca esquecendo-se dos tempos da Jovem Guarda.

O vídeo a mostra cantando Pode vir quente que eu estou fervendo, de Eduardo Araújo e Carlos Imperial, que também foi sucesso com Erasmo Carlos. A apresentação é cena do filme Adorável Trapalhão com Renato Aragão em início de carreira. Aparece Amilton Fernandes, galã da época. Nalva é acompanhada pelo grupo The Jet Blacks que também teve boa participação na Jovem Guarda. O ano é 1967.

Nenhum comentário: