quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dubladores - 6

JOSÉ SOARES



Um dos grandes nomes da dublagem brasileira, José Soares, faleceu em 23 de dezembro de 2009, aos 73 anos, deixando saudades entre inúmeros amigos e familiares.

A maioria das pessoas, entretanto, não sabe quem foi José Soares. Isso não quer dizer que sua voz não seja íntima.

Pertencendo a AIC São Paulo – um dos maiores e mais importantes estúdios de dublagem do Brasil – praticamente desde seu início, José Soares atuou não só como dublador, mas também como diretor de dublagem.

Sua voz pode ser encontrada numa gama enorme e diversificada de personagens em filmes, seriados e desenhos, tendo participado, como convidado, em episódios de A Feiticeira, Perdidos no Espaço e Big Valley,
Com personagens fixos, foi a primeira voz do Robô, em Perdidos no Espaço; uma das vozes de Shemp, em Os 3 Patetas; Senhor Fitzhugh, de Terra de Gigantes; Oliver Hardy, de O Gordo e o Magro; Abner, em parte da sexta e durante a sétima temporada de A Feiticeira; Dr. Swen, de O Túnel do Tempo; foi o garçon Carequinha, no restaurante de Dona Florinda, de Chaves, entre outras.
Já em desenhos foi o Peter Potamus, o hipopótamo de Peter Potamus e Tico-Mico; Karatê, em Bat-Fino e Karatê; Sr. Peebles, de Maguila, o Gorila e foi José Soares que deu voz à Mister Magoo, talvez sua mais emblemática dublagem.

Impossível assistir Mister Magoo e imaginá-lo com outra voz.


Este vídeo é um episódio de Maguila, o Gorila.

Nenhum comentário: