terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Esportes Rádio e TV - 8

OSMAR SANTOS - 15 ANOS DO ACIDENTE

Há exatos 15 anos - 22 de dezembro de 1994 - um terrível acidente colocou ponto final em uma das mais brilhates carreiras do rádio esportivo do Brasil.

Osmar Santos foi vítima de um acidente automobilístico na BR-153, trecho entre Marília e Lins e - graças à Deus não morreu, mas foi obrigado a deixar o microfone esportivo.

Um dos maiores locutores esportivos do Brasil, Osmar Santos criou uma escola de locução com seu estilo inovador, irreverente e altamente emotivo, que fazia arrepiar multidões.

Além das radios Jovem Pan, Nacional, Record e Globo, por onde passou em São Paulo, Osmar também fez trabalhos nas TVs Manchete e Globo e fez história como um dos comandantes do movimento Diretas Já, na política.

Hoje, mesmo tendo sido obrigado a deixar o microfone, uma das coisas que mais amava em sua vida, Osmar dribla as limitações com classe, enveredando pelos caminhos das artes, pintando lindos quadros e dando exemplo de otimismo e força pela vida.

Valeu, Osmar... Dá-lhe Garotinho !!!

Os vídeos, dentre tantos que poderíamos mostrar, traz a voz do Pai da Matéria em dois momentos históricos.

Pela Jovem Pan narrando gol de Russo na histórica Invasão Corinthiana no Maracanã em 1976


E esse, não menos histórco e pela Rádio Globo, é gol de Basílio, em 1977, sobre a Ponte Preta, quebrando o Tabú. Dá para acreditar um palmeirense emocionando um mundo de corinthianos? Dá sim, se ele for Osmar Santos.

Nenhum comentário: