Formado em São Paulo, o Trio Los Angeles foi um dos expoentes da música brega-dançante nos anos 80.
Surgiu em 1982 quando Márcio Mendes, então manequim, juntou-se à irmã Ana Maria e a amiga Cléo Ferreira, para a formação do trio à convite da gravadora RCA.
Já no primeiro ano emplaca o hit Vamos Dançar Mambolê, que ganha discos de ouro e platina.
Esbanjando sensualidade o trio era coreografado por Lourdes Rosa e abusava das roupas brilhantes, maiôs asa delta, bustiês coloridos, etc.
Em 1984, gravando o tema de abertura da novela global Transas e Caretas, o Los Angeles chega ao auge, passando a ser presença praticamente obrigatória nos programas de auditório das tardes de domingo.
Com a gravidez de Cléo, em 1992, o trio encerrou suas atividades. Márcio voltou ao mundo da moda, abriu uma confecção e passou a promover cursos de manequins.
O grupo retornou anos mais tarde, com uma nova formação: as morenas foram substituídas pelas loiras Madalena Ravesca e Adriana Alonso.
Atualmente Márcio apresenta um programa voltado ao público da terceira idade no canal NGT (canal 48 UHF de São Paulo), denominado O Melhor da Vida com Márcio Mendes, e segue em carreira solo, mas não conseguiu emplacar mais nenhum sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário