O italianíssimo “casal” Vitório e Marieta foi grande sucesso no rádio, que acabou passando para a televisão. Mas fez sucesso também no teatro e vendeu muitos discos.
O Comendador Vitório era vivido por Murilo Amorim Corrêa e sua esposa Marieta era Maria Tereza (ambos já falecidos)
Vitório e Marieta era um "casal" unido por uma coisa em comum: a burrice. Mas ambos julgavam-se muito espertos e inteligentes. Falavam as maiores asneiras e se achavam os tais, sempre rindo da “burrice” das pessoas com quem falavam.
No fim do quadro, Marieta encerrava sempre com a seguinte frase: "Por isso que te admiro você, Vitório. Não existe homem mais inteligente que você na face da Terra. Ah, Vitório, eu não sei o que seria de mim sem você. É por isso que digo e repito sempre: e viva o Vitório !!!".
O quadro foi sucesso na Praça da Alegria e em outros humorísticos nos anos 60 e 70. As últimas apresentações, antes da morte de Murilo Amorim foi no programa do SBT, Maria Tereza Especial, já nos anos 90. Passaram também, antes, pela Bandeirantes.
O vídeo é do SBT, quando o "casal" já estava bem além do auge, mas não menos engraçado. Eles contracenam com o jornalista Ivo Morganti que na época apresentava o programa Aqui Agora na emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário