quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tributos - 54

MORRE EMIL RACHED

Faleceu nesta quinta-feira, 15 de outubro de 2009, o ex-jogador de basquete Emil Rached. Nascido em Vera Cruz/SP, Rached estava com 66 anos e estava internado no Centro Médico de Campinas há dez dias com diversos problemas de saúde.

O ex-atleta, que também ficou conhecido por atuar em filmes e programas de Renato Aragão no cinema e TV, tinha 2m20 e a causa da morte foi uma embolia pulmonar seguida de parada cardiorrespiratória fulminante.

Como atleta, o gigante brasileiro vestiu a camisa da seleção por 18 vezes anotando 114 pontos. Foi bronze no Mundial do Uruguai, em 1967 e ouro nos Pan-Americanos de Cali, na Colômbia, em 1971.

Sua carreira de profissional começou em 1964, encerrando-se em 1980. Passou por Palmeiras, Corinthians e Botafogo entre outros.

Como ator, além de participar do porgrama Os Trapalhões por bom tempo, ainda atuou nos filmes O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão (1977), Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978) e As Aventuras de Mário Fofoca (1982).

Debilitado fisicamente há algum tempo, Emil Rached que há muitos anos morava em Campinas/SP vinha realizando hemodiálise no hospital. Ao sofrer um tombo, teve de ser operado no braço e na perna em cirurgia que só piorou seu estado de saúde. Ele sofreu quatro paradas cardíacas antes de morrer.

Nenhum comentário: