quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Personagens Inesquecíveis - 5

SARAMANDAIA

Novela de Dias Gomes que foi ao ar pela Globo de 3 de maio a 31 de dezembro de 1976, Saramandaia apresentou uma verdadeira galeria de personagens se não inesquecíveis, pelo menos exóticos e fantásticos.

Além de Dona Redonda (Wilza Carla) que explodia de tão gorda, vários outros eram simplesmente bizarros.

Vamos selecionar neste espaço, 3 deles:

Professor Aristóbulo era vivido magistralmente por Ary Fontoura. Há anos não dormia e, em suas andanças noturnas, via D. Pedro I (Tarcísio Meira) e Tiradentes (Francisco Cuoco). Além disso, virava lobisomem. A cena mostra uma armadilha armada por Risoleta (Dina Sfat), que queria uma noite de amor com o lobisomem. Aparece também Dora (Natália do Vale) e outra das meninas da casa de Risoleta que não conseguimos identificar. Infelizmente a cena é cortada no início da transformação do professor Aristóbulo, não mostrando-o como lobisomem completo.




Dentre os personagens bizarros estava também o coronel Zico Rosado (Castro Gonzaga) que, quando ficava nervoso, soltava formigas pelo nariz. Na cena aparecem dr. Rochinha (José Augusto Branco) e dona Santinha (Ana Ariel).




Seu Cazuza (Rafael Carvalho), cada vez que ficava emocionado, ameaçava por o coração pela boca. Na cena aparecem muitos figurantes, João Gibão (Juca de Oliveira), dr. Rochinha (José Augusto Branco) e Risoleta (Dina Sfat).


Nenhum comentário: