segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Cadê Você - 17

AGENTE 86

Algumas pessoas, fãs do hilário seriado Agente 86 querem saber sobre os atores que deram vida à Maxwell Smart, 99 e o Chefe. Então vamos lá:

Don Adams: Nascido Donald James Yarmy em 13 de abril de 1923, em Nova Iorque, teve em Maxwell Smart seu personagem mais famoso. Tanto que fez poucos trabalhos após o seriado e nenhum de destaque. Em uma entrevista, pouco antes de sua morte perguntaram-lhe se ele havia se arrependido de ter feito só um sucesso em toda a carreira e ele disse que estava muito feliz, pois pelo menos sabia que estava deixando um único personagem, porém que o mundo inteiro o lembraria pelo estrondoso sucesso de Smart. Em 2004 Don perdeu sua filha. Já doente, morreu em 2005, de câncer de pulmão, aos 82 anos.

Bárbara Feldon: Nasceu Bárbara Hall nos Estados Unidos, 12 de março de 1932, estando, portanto, com 77 anos em 2009. Antes de tornar-se atriz foi modelo de relativo sucesso. Assim como Don Adams, Bárbara fez mais alguns trabalhos, mas nenhum de destaque. Antes de Agente 86, Bárbara ganhou 64 mil dólares num programa onde respondeu sobre a vida de Willian Shakespeare. Teve pequenas participações em seriados como Agente da U.N.C.L.E. e Flipper, entre outros. Em 2003 escreveu um livro de auto-ajuda.

Edward Platt: Nasceu em Nova Iorque, 14 de fevereiro de 1916 e faleceu em 1974. Estudou música com a idéia de ser cantor de ópera. Participou de alguns musicais e interrompeu a carreira para servir aos EUA na II Guerra Mundial. Sua morte ocorreu em 1974, aos 58 anos, de ataque cardíaco – mas há versões dando conta que teria cometido suicídio, por problemas de depressão e financeiros.
As fotos da esquerda mostram os atores como estavam na época do seriado. As da direita mostram os atorres já mais velhos. No caso de Platt, mostra-o bem mais novo, antes do seriado, quando ainda tinha cabelos.

Nenhum comentário: