terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cadê Você - 17


CARMÉLIA ALVES

Atendendo solicitação da internauta Eloisa que pergunta sobre Carmélia Alves, gostaria de deixar meu agradecimento, pois a partir da solicitação no comentário postado pela internauta, fui pesquisar e aprendi muito.
Vale informar que atualmente Carmélia Alves está com 86 anos (em 2009) e vive no Rio de Janeiro, onde nasceu em 14 de fevereiro de 1923.

Carmélia Alves ganhou de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião” a alcunha de “Rainha do Baião”. O auge de sua carreira deu-se na década de 50 e seu principal sucesso foi Sabiá na Gaiola.

Vendeu milhares de discos no Brasil e na América Latina numa época em que a divulgação dos artistas era precaríssima. Ganhou inúmeros prêmios importantes que uma cantora poderia ganhar naquela época.

Participou de vários filmes.

Em 1988 formou o grupo Cantoras do Rádio, com Carminha Mascarenhas, Ellen de Lima e Violeta Cavalcante e ainda excursiona pelo Brasil com o show “Estão Voltando as Flores”.

Em junho de 2009 estreou nos cinemas o filme Cantoras do Rádio, baseado no show das artistas.

Tivemos a informação, mas não pudemos comprovar ainda, que Carmélia comanda um programa na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, onde começou sua carreira artística.
O vídeo mostra Carmélia Alves, em plena forma, cantando na Cinelândia, Rio de Janeiro, no Carnaval de 2009.



Esse vídeo é um registro histórico com depoimentos e apresentação das Cantoras do Rádio em seu show. Vale a pena seja para recordar, seja para conhecer.

2 comentários:

Eloisa disse...

Obrigadíssima por atender meu pedido! Mais do que "a cantora" aprendi a amar "a pessoa" Carmélia Alves, tão linda em seu coração e respeito para com o próximo!
Desculpe-me pela demora de meu retorno mas cá estou para dizer: Obrigada, obrigada, obrigada. Lindo este presente que me foi ofertado, dois vídeos que me permitiram matar saudades e ainda saber o que é feito pela Carmélia. Amei!
Parabéns pelo Blog que é de uma sensibilidade sem tamanho!

Eloisa disse...

Nossa, fiquei triste e pasma hoje! Nada ouvi, na época, que noticiasse o falecimento de Carmélia Alves ocorrido no Rio de Janeiro, em 03/11/2012, aos 89 anos. Grande perda!