segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Novelas - 17

ANJO MAU

Levada ao ar pela Globo às 19h, de 2 de fevereiro a 24 de agosto de 1976, com 176 capítulos. Foi escrita por Cassiano Gabus Mendes, com direção de Régis Cardoso e Fábio Sabag.

Nos principais papéis: Suzana Vieira (Nice), José Wilker (Rodrigo) Renée de Vielmond (Léa), Luiz Gustavo (Ricardo), Pepita Rodrigues (Stella), e ainda Osmar Prado, Ilka Soares, Vera Gimenez e outros.

Empregando-se como babá do pequeno Téo, filho de Stella (Pepita Rodrigues), Nice (Suzana Vieira) não media esforços para subir na vida. Apaixona-se por Rodrigo (José Wilker), irmão da patroa.

Nice sonha com o dia em que se casará e será a dona da mansão onde trabalha.
Sua cara é de anjo, mas suas atitudes - sempre às escondidas – não são politicamente corretas. Aos poucos ela vai descobrindo coisas que usa para criar intrigas.

Quando está praticamente conquistando Rodrigo, este envolve-se com a doce Léa (Renée de Vielmond) e a babá não exita em fazer com que seu próprio irmão Luis Carlos (Mário Gomes) entre em cena para envolver Léa e separála de Rodrigo, deixando seu caminho livre. E tudo às custas de chantagens.
Enquanto luta para se dar bem na vida, Nice vive um inferno em sua casa. Ela é filha adotiva de Augusto (José Lewgoy) e Alzira (Vanda Lacerda). Embora o pai a ame, sua mãe nutre verdadeiro ódio pela jovem, escondendo um grande segredo do passado.

O vídeo mostra a grande vitória pessoal de Nice, ao casar-se com Rodrigo. Mas a reação da família dele deixa claro que sua vida não será nada fácil.
Já esta é a cena - uma das mais esperadas - quando Nice morre, após o derradeiro beijo do amado.


Curiosidades
<> Foi a penúltima novelas em preto-e-branco produzida pela Globo.
<> Foi a primeira novela global a ter os trabalhos de Hans Donner na abertura.
<> Ganhou remake em 1997, com texto de Maria Adelaide Amaral, tendo Glória Pires no papel de Nice e Kadú Moliterno como Rodrigo.

Nenhum comentário: